*Por W5 Solutions

Definir estratégias e objetivos são essenciais para qualquer empresa. São elas que te levarão a uma boa performance e ao sucesso esperado. A análise dessa performance é feita através dos KPIs, os indicadores de desempenho de determinado objetivo organizacional.

O que você deve prestar atenção é se os seus KPIs estão bem definidos, se realmente são as melhores métricas a serem analisadas e se estão sendo interpretadas da maneira correta. Isso nem sempre é simples, mas ferramentas de business intelligence são uma mão na roda na hora de fazer a gestão dos dados.

Softwares as a service (SaaS) oferecem as informações mais importantes em dashboards, apresentando de maneira mais objetiva e facilitando o entendimento.

Interessou? Conheça mais das vantagens de usar um aplicativo na sua gestão empresarial.

Objetividade
A primeira coisa a se fazer é definir quais as métricas que você irá analisar e como quer que sejam apresentadas. Sabemos que cada líder tem suas particularidades e, por isso, os dashboards são personalizáveis.

Além disso, a integração desses softwares de BI com o seu sistema de ERP faz com que as informações estejam contextualizadas. A ferramenta possui capacidade de capturar, guardar e cruzar os dados de vendas, por exemplo, e trará uma visão específica dos pontos de melhoria ou do que já está indo bem.

Otimização
Otimizar o tempo é o sonho de todo líder. Se importar com o que realmente interessa é o diferencial de uma boa gestão e as ferramentas te ajudam a conquistar isso.

Com a visualização de seus resultados através de dashboards, você terá tudo na palma da mão, sem ter que se preocupar em levantar dados, cruzar com outras informações e ainda confirmar se tudo aquilo faz sentido.

Sem contar que a atualização das informações acontece em tempo real. Ou seja, se algo está começando a desandar em um ponto específico a sua resposta poderá ser imediata e evitará possíveis prejuízos.

Ação
Já deu para perceber que a utilização de softwares de BI te ajudam a ampliar a visão gerencial e evitar riscos, certo?! Mas dá para fazer mais.

Com todos esses dados à sua disposição, na hora que quiser, e com um histórico comportamental do seu cliente ou setor é possível gerar novos insights e perspectivas.

Você saberá exatamente como pensa e age seu público, quais suas preferências, como se comportam em determinada época do ano, por exemplo. Para uma loja essas informações são essenciais na hora de criar uma promoção ou oferecer um serviço personalizado.

Se o seu objetivo é uma visão interna, não se preocupe. No caso de uma indústria, também é possível analisar custos, tempo e produtividade das máquinas. Além de recursos utilizados e lucros decorrentes de todo o processo de produção.

Ficou claro como uma ferramenta de business intelligence como um software as a service, pode te auxiliar na obtenção e análise de dados?!

O mercado está cada vez mais competitivo e sem espaço para perdas. Utilize a tecnologia ao seu favor e mantenha-se sempre na frente de seus concorrentes.

Restou alguma dúvida ou ficou interessado em conhecer uma ferramenta de BI que te ajudará a conquistar novos ganhos? Clique aqui.

Tags:, ,

Você também poderá se interessar por: